quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Como atingir suas metas em 2018

Estes 3 passos simples, poderão mudar a sua vida!





1º Passo: Escreva as suas metas num papel

 

 Ao final de mais um ano, renova-se a esperança de que podemos fazer do novo ano que se inicia, um ano melhor. Se não passarmos da imaginação para a ação, provavelmente no final de 2018, não se terá mudado muita coisa.

Independentemente do governo que assuma o país ou do desencadear da crise que nos assola, podemos adotar alguns passos que, ainda que não venham causar grande impacto na circunstância global, poderão fazer toda a diferença para a concretização do nosso projeto de vida e, consequentemente, para a nossa realização pessoal.

Ao fazermos uma retrospectiva do que vivemos em 2017, é importante identificar onde acertamos e, principalmente onde erramos ou poderíamos ter agido de forma diferente.


Definindo metas


Primeiramente, é preciso refletir sobre o que realmente é importante para você. Quais metas fazem sentido para a SUA vida. Devemos tomar cuidado pois a meta do seu melhor amigo ou o que seus pais, esposa, marido esperam que você alcance pode não ser exatamente aquilo que você verdadeiramente quer. Assim, separe um tempo neste final de ano. Em algum lugar tranquilo, procure ouvir a si mesmo. Descubra o que realmente é importante para você.

 Para atingir seus objetivos é necessário tirar as suas ideias da cabeça e passar para um papel, para que as possa ver todos os dias e assim ter uma melhor imagem delas.

  Poderá colocar uma foto ao lado das metas inscritas a imagem ajuda a internalizar as ideias, coloque esse folha num lugar em que você olhe para ela todos os dias.


Anotações das metas



2º Passo: Descreva com detalhes o que é preciso fazer para alcançar as suas metas



Para realizar suas metas para o próximo ano é preciso tomar atitudes e e transformar os planos em ações. O primeiro passo é transcrever suas metas para o papel ou para algum lugar onde você as visualizará com frequência.

Caso se trate de uma meta complexa, desmembre-a em tarefas menores para que ao realizá-as você possa sentir que está progredindo na direção certa. É importante "por as mãos na massa"! Ou seja,  separar um tempo todos os dias para fazer algo que lhe aproxime cada vez mais do seu objetivo.

Atitude


3º Passo: Comprometimento consigo mesmo para obter resultado


O comprometimento consigo mesmo é fundamental para que você alcance o resultado almejado. Especialmente naqueles dias difíceis, em que você não se encontra motivado para fazer nada, você precisa criar uma estratégia de continuar trabalhando no seu propósito.

Procure deixar, em locais visíveis,  imagens referente às suas metas e mensagens que reforcem a relevância da realização de ações contínuas. No início será difícil. porém, com disciplina e persistência tais ações se transformarão em hábitos que farão de sua rotina diária. Neste momento não haverá mais resistência. A cada dia você estará mais próximo das sua metas e, ao mesmo tempo, o processo para alcançá-las vai ficando mais fácil.



Felicidade

Bons investimentos e SUCESSO em 2018!



10 comentários:

  1. Ótimas dicas. Eu monto um quadro com frases e imagens além dos objetivos. Quem começou com isso foram atletas e boxeadores muitos anos atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário.

      Interessante saber quem começou com essa estrategia, obrigado por compartilhar.

      Abraço e sucesso em 2018.

      Excluir
  2. Olá DIL,

    Parabéns pelo post.
    Sempre faço minhas metas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Fala DIL,

    Nem todos gostam de trabalhar com metas. No meu caso, sempre estabeleço alguns objetivos para o ano, e faço até simpatia de ano novo para ajudar na causa..ehehhe!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário.

      Eu também estabeleço os meus objetivos. A minha mulher gosta de simpatias. Neste fim ano fizemos uma das sementes de uvas ehehehe.

      Abraço e sucesso para nós em 2018.

      Excluir
  4. Ótimas dicas. Eu não era muito de traçar metas, mas nos últimos anos venho adotando isso. Até então com pouca efetividade, pra dizer a verdade, mas venho melhorando a cada virada de ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário.

      Ótimo ter adotado traçar metas, vai fazer uma grande diferença no futuro!

      Abraço e sucesso em 2018.

      Excluir
  5. Isso ai DIL... Posso desviar de qualquer meta, menos da meta dos aportes e da quantia anual que tenho que acumular em 2018. kkkk. Comecei tarde e to correndo contra o tempo. Metas traçadas e que 2018 seja um ano top pra todos nós. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário.

      Muito bem, eu também já defini as minhas metas e vou fazer de tudo para cumpri-las!

      Também comecei tarde, por isso preciso manter o foco e a persistência.

      Abraço e sucesso para nós 2018!

      Excluir